O que fazer quando se recebe um artigo com defeito?
A gestão dos produtos Dormak em território nacional é feito pela Tijardim, assim como o apoio pós-venda. Caso receba um artigo defeituoso, por favor contacte o nosso apoio ao cliente, através do e-mail ascliente@tijardim.com ou do número 234 941 082. O artigo pode estar ainda dentro do periodo de garantia ou do periodo de devolução.
Qual o regime legal aplicável nas garantias?
A Dormak segue e aplica o Decreto-lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, na execução do seu processo de garantias.
Qual é o prazo de garantia dos produtos Dormak na loja online?
Os produtos vendidos na loja online www.dormak.pt têm uma garantia de:
- 3 anos para uso privado. Se a falta de conformidade se manifestar dentro dos primeiros 2 anos tal presumir-se-á decorrente de desconformidade original do produto e em obrigação de garantia, manifestando-se no terceiro ano, caberá então ao consumidor provar que a falta de conformidade resulta de desconformidade original do produto;
- 1 ano para uso profissional, ou seja, no qual a atividade em que o equipamento seja usado inclua uma compensação financeira.
O dia que inicia a contagem para o prazo da garantia é aquele em que o consumidor final recebe o produto.
A garantia de um produto é renovada em casa do revenda?
O prazo de garantia não aumenta em caso de revenda do produto.
A manutenção e reparações de produtos em garantia é gratuita?
Todos os arranjos efetuados dentro do periodo da garantia e que estejam abrangidos pelo regime da mesma, ou seja, a sua avaria ser devido a uma não conformidade do produto, são gratuitos. O levantamento dos produtos em garantia desde o cliente até à Dormak para arranjo do equipamento é também gratuito.
Para mais informações contacte ascliente@tijardim.com.
Onde posso fazer a manutenção da minha máquina?
Ao efetuar a compra do equipamento via online, será informado do revendedor Dormak oficial mais perto de si para efetuar a manutenção do seu equipamento. No entanto, qualquer revendedor e lojas identificadas como suporte técnico na secção de "Lojas" está habilitado para fazer a manutenção.
Qual é a política de devoluções?
Pode proceder à devolução das compras no prazo de 14 dias, a contar a partir da data da entrega ao domicílio/recolha em loja do produto.
Como é feito o reembolso?
O reembolso é sempre feito através de transferência bancária, após contacto com o cliente. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas abaixo.
Qualquer artigo pode ser devolvido no prazo de 14 dias?
Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:
• Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;
• Não apresente sinais de utilização;
• Deve ter visível todas as etiquetas com que foi vendido, incluindo números de série.
• Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;
Onde são feitas as devoluções?
A devolução pode ser feita na loja física da Tijardim, ou então por correio (a cargo do vendedor) para a loja física da Tijardim, na morada:
Lote 17-18
Zona Industrial de Mamodeiro
3710-783 Aveiro, Portugal
Para mais informações, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente ascliente@tijardim.pt.